Atuação parlamentar

Conheça os projetos de Covas que são exemplo para o país

Essas propostas do candidato ao Senado pelo Podemos, Covas (191), foram levadas ao plenário da Câmara de São Paulo e poderão ser ampliadas para todo o Brasil tal a sua relevância.

 

#Emprego

Bilhete do Desempregado

Como fazer uma entrevista de emprego se a pessoa não tem dinheiro para o transporte? Foi pensando nisso que Covas levou ao plenário a proposta de um bilhete para os desempregados. Entrariam nesse grupo aquelas pessoas que foram demitidas sem justa causa e que permaneceram no último emprego ao menos seis meses com carteira assinada.

 

#Sustentabilidade

Banco de Materiais de Construção

Que tal um banco de matérias-primas de construção civil para ajudar cidadãos em situação de vulnerabilidade? Quem precisa construir ou reformar uma moradia tem à disposição um acervo de materiais oriundo de doações de empresas, entidades governamentais e da própria administração municipal, que pode direcionar a ele excedentes de obras públicas.

 

#MobilidadeUrbana

Tarifa do Madrugador

Covas tem um projeto para desafogar os ônibus no horário de pico da manhã. Para tanto, a ideia é criar uma tarifa diferenciada a ser aplicada nos ônibus entre 4h00 e 6h00, durante os dias de semana e aos sábados. Os preços mais em conta são um atrativo para a população, que passa a usar o transporte em outros horários, evitando, assim, a superlotação.

 

#QualidadeDeVida

Transporte entre unidades do SUS

Quem vai até uma unidade do Sistema Único de Saúde e é encaminhado para outra, seja para fazer exames ou novas consultas, passa a ter isenção no transporte público. Basta uma notificação do médico e a passagem está liberada.

 

#Cidadania

Banco de DNA

O desaparecimento de um ente querido traz uma série de problemas jurídicos. A falta de um corpo impede, por exemplo, a emissão de um certificado de óbito ou até mesmo a impossibilidade de se casar novamente ou de vender um imóvel por parte do cônjuge de um desaparecido. É por isso que Covas propôs a criação de um banco de materiais genéticos, um sistema informatizado com dados dos cidadãos, para auxiliar as famílias e, consequentemente, reduzir este problema social.