Propostas

Reforma política

Covas quer diminuir o número de parlamentares

DIMINUIÇÃO DAS BANCADAS

Defendo uma reforma política de verdade, que realmente faça a diferença na vida dos cidadãos. Defendo mais economia, mais eficiência e mais rapidez. Com um projeto de um Legislativo mais enxuto, pretendo iniciar uma grande mudança em Brasília. Proponho que o número de senadores por estado caia de 3 para 2, passando dos atuais 81 para 54. O mesmo cenário precisa ser repetido na Câmara dos Deputados, liberando recursos para os investimentos que o país precisa.

SUPLENTE DE SENADOR

Pretendo sugerir uma alteração na legislação no que toca aos suplentes de senadores. Ao invés do suplente assumir, como hoje ocorre, pretendo alterar a lei para que o segundo candidato mais votado nas eleições assuma sempre que o vencedor disponibilizar o cargo por algum motivo. É uma questão de legitimidade, justiça e respeito ao eleitor.

ELEIÇÃO ÚNICA

Na minha visão, uma eleição a cada dois anos produz um custo muito elevado para o país. Todos perdem muito tempo e muito dinheiro com isso. É muito mais prático e econômico escolher nossos representantes em um único pleito a cada quatro anos. Isso abrange todos cargos de representação, da câmara de vereadores à presidência da república.